some text
some text

Blog "Cidadania com o 2º Ano B"

"Cidadania com o 2º Ano B" é o nome do blog criado pelos alunos desta série. Após um período de pesquisas sobre o tema sustentabilidade, a turma comunicou suas aprendizagens por meio de notícias, dicas, jogos, fotos e vídeo.  

Acesse o link e conheça o projeto aqui.

Grupo Viver - CAC e Barulho Bom

O Grupo VIVER é uma empresa especializada na organização e administração de atividades esportivas e recreativas, focada no atendimento de grupos escolares. As atividades são selecionadas de acordo com a faixa etária dos alunos, tendo como parâmetro o Projeto Pedagógico do Colégio São Domingos, mantendo assim o vínculo com as questões pedagógicas.

Contudo, é importante esclarecer que o trabalho realizado no CAC tem características próprias e por isso deverá oferecer ao aluno diversas práticas corporais e culturais, a partir de diferentes objetivos como o lazer, aprendizagem/aperfeiçoamento, condicionamento físico, treinamento/competição, sempre numa perspectiva crítica.

As atividades extracurriculares dentro da escola também podem oportunizar ao aluno a socialização, o respeito mútuo, a cooperação, responsabilidade, solidariedade, percepção de limites, valorização do diálogo, entendimento de regras, entendimento e formação de grupo.

Conheça mais sobre o CAC clicando aqui.

 

Registro retrospectivo do trabalho realizado durante a quarentena

Clique aqui.

Re.encontros
entre os fins e os começos...

Clique aqui.

A Praça

O projeto A Praça envolveu alunos e alunas dos 3os. anos e foi inspirado nos bonecões de Olinda, quando estudávamos a diversidade rítmica, tão visível no período do carnaval brasileiro. Dessa maneira, nosso objetivo era enredar essa pesquisa a outro estudo, iniciado pelos professores e professoras da série, sobre olhar a cidade com um olhar investigativo, diverso e plural. Deslocamos, assim, o lugar espaço físico, geográfico da praça para o espaço poético, lúdico do sujeito Praça, ou seja, personagem, brinquedo, alegoria. Para nós era como se a própria praça reclamasse a ocupação de si, quer dizer, a ocupação de outros lugares públicos desejantes como a poesia e a arte.

https://youtu.be/YdlnIcbZP1Y


Arte e literatura, um bom encontro para que os estudantes sejam afetados por paixões alegres

https://youtu.be/KrBYj9Tlc9E


 Artes Visuais - 2° Semestre

https://youtu.be/EdfefMmd8D4

LER 2025

O LER é um evento anual promovido pelo Colégio São Domingos especialmente dedicado à leitura e ao papel central que ela ocupa no nosso projeto de educação. 

Leia mais...

Memorial CSD - 2024

Representação do Conselho de Escola.

Políticas antirracistas - ações do CSD

Listamos as iniciativas articuladas pelo Comitê de Políticas Antirracistas do CSD em 2023, com o respectivo link de acesso ao documento.

Comitê de Políticas Antirracistas do Colégio São Domingos

 O Comitê tem como um dos seus objetivos: formular, implementar e avaliar ações, numa perspectiva interseccional, de enfrentamento ao racismo institucional no CSD

Para esticar nosso olhar poético... Viva a cidade!

No dia 11 de abril, os alunos e alunas das três turmas do oitavo ano realizaram uma saída conjunta ao Parque Villa Lobos, integrando o projeto CSD Ocupa SP.

Narrativas entretecidas vertentes do assombro e do medo

A casa e suas ruínas em Poe, Cortázar e Amenábar.

Primeira leitura!

Alunas do EM produzem contos de tirar o fôlego!

Jovens escritoras da primeira série do ensino médio voltam no tempo - ao conturbado carnaval de 1919, em meio à gripe espanhola - e produzem contos de tirar o fôlego!

Doce veneno: o ciúme no divã da análise literária

Professor e alunos do Ensino Médio analisam obras literárias e refletem sobre as manifestações do ciúme – entre a patética e a patologia

USINA encontra a obra de Ernesto Neto

“A arte também atinge esse estado celestial que já nada guarda de pessoal nem de racional. À sua maneira, a arte diz o que dizem as crianças. Ela é feita de trajetos e devires, por isso faz mapas, extensivos e intensivos”.

Deleuze, G.O que dizem as crianças. Crítica e Clínica.

  • Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens

    Em atendimento a Lei 14.611/2023, divulgamos o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens, produzido e disponibilizado pelo próprio Ministério do Trabalho (MTE). Fonte: eSocial. Rais 2023 e Portal Emprega Brasil – Agosto de 2024.

    Leia mais...  
  • Atenção famílias interessadas em vagas no Colégio São Domingos em 2026!

    As inscrições para o próximo ano letivo deverão ser preenchidas no site a partir do dia 31 de março do ano atual.

    Leia mais...  
  • Processo Seletivo - Ensino Médio 2025

    venha conhecer o nosso modo
    de pensar e fazer educação

    Leia mais...

LER 2025

O LER é um evento anual promovido pelo Colégio São Domingos especialmente dedicado à leitura e ao papel central que ela ocupa no nosso projeto de educação. 

Livro de Receitas - ECO 2025

Compartilhamos, em primeira mão, o livro de receitas do ECO 2025! 

ECO 2025

ECO/2025
ENCONTRO COM O OUTRO
dia 15/02 – das 10h às 13h. 

O CSD realiza o seu primeiro SIM-SD - Simulação São Domingos

Nos dias 22, 23 e 24 de outubro, a PUC-SP foi palco da primeira edição da Simulação São Domingos (SimSD), um evento de debates e simulações organizado pelo Ensino Médio.

  • Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens

    Em atendimento a Lei 14.611/2023, divulgamos o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens, produzido e disponibilizado pelo próprio Ministério do Trabalho (MTE). Fonte: eSocial. Rais 2023 e Portal Emprega Brasil – Agosto de 2024.

    Leia mais...  
  • Atenção famílias interessadas em vagas no Colégio São Domingos em 2026!

    As inscrições para o próximo ano letivo deverão ser preenchidas no site a partir do dia 31 de março do ano atual.

    Leia mais...  
  • Processo Seletivo - Ensino Médio 2025

    venha conhecer o nosso modo
    de pensar e fazer educação

    Leia mais...

LER 2025

O LER é um evento anual promovido pelo Colégio São Domingos especialmente dedicado à leitura e ao papel central que ela ocupa no nosso projeto de educação. 

Leia mais...

LER 2025

O LER é um evento anual promovido pelo Colégio São Domingos especialmente dedicado à leitura e ao papel central que ela ocupa no nosso projeto de educação. 

Livro de Receitas - ECO 2025

Compartilhamos, em primeira mão, o livro de receitas do ECO 2025! 

ECO 2025

ECO/2025
ENCONTRO COM O OUTRO
dia 15/02 – das 10h às 13h. 

O CSD realiza o seu primeiro SIM-SD - Simulação São Domingos

Nos dias 22, 23 e 24 de outubro, a PUC-SP foi palco da primeira edição da Simulação São Domingos (SimSD), um evento de debates e simulações organizado pelo Ensino Médio.

Memorial CSD - 2024

Representação do Conselho de Escola.

Políticas antirracistas - ações do CSD

Listamos as iniciativas articuladas pelo Comitê de Políticas Antirracistas do CSD em 2023, com o respectivo link de acesso ao documento.

Comitê de Políticas Antirracistas do Colégio São Domingos

 O Comitê tem como um dos seus objetivos: formular, implementar e avaliar ações, numa perspectiva interseccional, de enfrentamento ao racismo institucional no CSD

Para esticar nosso olhar poético... Viva a cidade!

No dia 11 de abril, os alunos e alunas das três turmas do oitavo ano realizaram uma saída conjunta ao Parque Villa Lobos, integrando o projeto CSD Ocupa SP.

Narrativas entretecidas vertentes do assombro e do medo

A casa e suas ruínas em Poe, Cortázar e Amenábar.

Primeira leitura!

Alunas do EM produzem contos de tirar o fôlego!

Jovens escritoras da primeira série do ensino médio voltam no tempo - ao conturbado carnaval de 1919, em meio à gripe espanhola - e produzem contos de tirar o fôlego!

Doce veneno: o ciúme no divã da análise literária

Professor e alunos do Ensino Médio analisam obras literárias e refletem sobre as manifestações do ciúme – entre a patética e a patologia

USINA encontra a obra de Ernesto Neto

“A arte também atinge esse estado celestial que já nada guarda de pessoal nem de racional. À sua maneira, a arte diz o que dizem as crianças. Ela é feita de trajetos e devires, por isso faz mapas, extensivos e intensivos”.

Deleuze, G.O que dizem as crianças. Crítica e Clínica.