some text
some text

Dessa semeadura crescem, sem limites, invenções, improvisos, descobertas, construções de futuro que se difundem num contágio multiplicador e vão bem além da esquina original.

Pela brisa, são levados como sementes voadoras para as casas, para as muitas gerações de cada família, para os amigos não se sabe de que escolas ou origens a possibilidade de fecundação promissora de um jeito leve e produtivo de viver a vida. Desejo de “humanizar o homem”.

Dali, da encruzilhada urbana, espalha-se “uma insuspeitada alegria de (con)viver”... Mesmo sob a quarentena do Covid-19.

Muita saudade disso tudo!

Confiram os vídeos:

Colégio São Domingos
https://youtu.be/hfQznv5h2lA 

Alunos, familiares, professores não perdem a oportunidade de permanecer juntos com ritmo e afinação, de manterem-se colaborativos mesmo quando a adversidade parece estarrecer . Reagimos coletivamente, formamos orquestra que toca apesar da distância entre seus músicos.
O ovo é da galinha
https://youtu.be/d_EQLPywt8g

Imagens feitas de cá prá lá e de lá prá cá, editadas com muito zelo e sutileza. Familiares filmam suas crianças e jovens, em suas casas, realizando as atividades propostas pela escola nesse período de confinamento, professores gravam suas intervenções, tomadas da fachada do Colégio, canteiro de nossas obras, são evocadas para amenizar (ou aguçar) nossas saudades.
Beija-Flor
https://youtu.be/ypebaCDGezs